Empresa foi desclassificada por não cumprir edital

sábado, 31 de maio de 2008

Fonte: Aline Bosio de reporterdiario.com.br

A desclassificação do Grupo Julio Simões no processo de licitação do Transporte Público de Santo André se deu pelo não cumprimento do que foi solicitado pelo edital. É o que afirmou o secretário de Obras da cidade, Ricardo Kondratovich. O Grupo Júlio Simões perdeu a disputa no último dia 5, para o Consórcio União Santo André.

“A concorrente da União Santo André foi inabilitada de continuar participando do processo de licitação porque não seguiu o que pedia o edital”, explica o secretário. Segundo ele, o Grupo fez seus cálculos baseados em um número diferente do que constava no documento elaborado pela prefeitura. O edital informava que o número médio de passageiros transportados por ano no município é de 37 milhões, sendo que o grupo perdedor utilizou o número base de 39 milhões.

Um representante do Júlio Simões que preferiu não se identificar, afirmou no último dia 16 ao Repórter Diário que este valor foi resultado de um cálculo que se baseia na evolução e no aumento da população. Segundo ele, “a cidade vai evoluir, não adianta se basear no presente. Afinal o período de operação do transporte é de 30 anos (15 anos mais 15 renováveis)”, garantiu.

“O edital não deixava nenhum tipo de abertura para que fosse elaborado um estudo que modificasse o número apresentado no documento”, completa a diretora de Transportes Públicos, Andréa Brísida Aquiles do Prado. De acordo com Kondratovich, a partir do momento em que a proposta foi desabilitada, não há motivos para levar em consideração os valores de outorga apresentados. Enquanto o Grupo Julio Simões repassaria 2,2% à prefeitura, o vencedor Consórcio União Santo André repassará 0,5%.

0 comentários: